Tags: Revisão

Várias Dúvidas Sobre a Arte Na Educação Infantil

Informações Pra Fazer O TOEIC


“Precisei de toda uma vivência pra assimilar a desenhar como as crianças”. O que é arte? Bem, arteiro segundo minhas pesquisas significa uma pessoa levado, que faz traquinagens, travesso etc. Como Vencer A Ansiedade Antes E No decorrer do Enem ? Esporte Clube Vitória , segundo o AULETE (dicionário digital), e a know-how e aptidão do ser humano de botar conhecimentos e prática na efetivação de uma idéia, de um raciocínio.


É também uma atividade criadora do espírito humano, que pesquisa simbolizar as experiências coletivas ou individuais através de uma impressão estética, sensorial, emocional, cognitiva, sociais, éticas e estéticas. Bom, desta maneira a uma íntima relação entre arte e arteiro. Isto me leva a relatar todo/a artista é arteiro, que, quão “chatas” seriam as músicas, pinturas, danças, literatura etc, sem a ousadia, a traquinagem. Seria tudo muito monótono quase sem vida.


Dessa maneira, a arte é um fenômeno eminentemente humano. Contudo o que tudo isso tem haver com educação e principlamente com a educação infantil? Pra responder a esta indagação, farei um passageiro retrospecto da educação infantil e com base nos fatos analisarei o papel da arte, tua seriedade, seu lugar (se é que ela tem um), e sua relevância.


  1. "Gramática pra concursos" zoom_out_map
  2. Introdução à Fotografia Digital
  3. Criação de Textos
  4. 203 RE: Espaços em branco: redundantes ou não
  5. Eliane Mariano argumentou: 26/07/doze ás 16:51
  6. 6/14 (Divulgação/Elon Júnior)
  7. Apoio Da Família

Pela Idade Média, no regime feudalista, a menina era considerada um nanico adulto, que executava as mesmas atividades dos mais velhos. Por outro lado a avanços consideráveis, pela visão de Rousseau a moça não poderia ser meramente considerada como um adulto em miniatura, “mas que ela vive em um universo próprio cabendo ao adulto compreendê-la.”.


Já em meados do século XX com alguns movimentos de renovação pedagógica que caminhavam em direção ao que denominamos “movimentos das escolas novas”, desejamos ver deste modo, novas sensíveis transformações. Com O Avanço Da Tecnologia educação da moça que era bastante formalista baseada nos estudos tradicionais de livros e textos começava a se reverter para os interesses e necessidades das moças. 1/Quatro Dos Professores Pela Educação Básica Faz ‘bico’ Para Complementar A Renda , a sociedade capitalista, a partir da ideologia burguesa, caracteriza e inventa a criancinha como um ser a-histórico, a-crítico, fraco e incompetente, economicamente não eficiente, que o adulto precisa cuidar.



No século XX devido ao enorme hiato existente entre ricos e pobres surgem as políticas compensatórias para suprir as deficiências de saúde, nutrição, educação e as do meio sócio cultural. A educação infantil, primeira fase da educação básica, tem como finalidade desenvolvimento integral da criancinha até seis anos de idade, em seus estilos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

XtGem Forum catalog